Seja Bem Vindo!

Para melhor atendê-los o Motokando.com se renova e assume um visual moderno, flexível e objetivo. Agora otimizado para celulares, seu site favorito pode ser acessado de qualquer dispositivo consumindo menos de sua internet. Navegue sem moderação.

Saiba mais »

Reclamação CB 300R / vazamento da junta do cabeçote e perda da garantia / :!: + Novidades :!:

Imprimir E-mail
Motocicletas - Quatro Tempos
Publicado por motokando.com   
Dom, 14 de Março de 2010 20:06

 

CB 300RE-mail recebido do internauta e visitante do motokando.com, Ulisses (Joker), proprietário de uma CB 300R na qual está com problemas relacionados à garantia da motocicleta e ao vazamento de óleo na junta da tampa do cabeçote. Entramos em contato com a Honda para saber mais a respeito dos fatos.


 

Amigo JJ tenho uma CB300R desde junho do ano passado, data do lançamento do modelo. Como frequento bastante o site com o apelido de Joker, vi alguns problemas referente a vazamentos em motos novas, como a minha. Comprei a moto com o intuito de usá-la para passeios no fim de semana, sendo assim faço pouquíssimo uso da moto.

Ando tão pouco na moto, que com quase 7 meses da data da compra, não havia rodado os 1000km necessários para que a levasse para a primeira revisão na concessionária. Por esse motivo, pelo que a moça da oficina me disse acabei perdendo a garantia. Como é minha primeira moto, acredito que deveriam ter me explicado melhor como funcionava, pois fiquei com uma moto praticamente sem uso, e sem a garantia. Mas o problema não é esse, meu problema é que logo após a revisão, no qual a oficina garantiu ter checado os mesmos itens que checam em motos na garantica, minha moto está com 1320km, e com o já famoso vazamento de óleo das CB,s. Fui a concessionária, e provavelmente eles irão querer me cobrar para trocar uma junta que a própria concessionária sabe que veio defeituosa de fábrica, e que poderiam sim tê-la substituido no momento que deixei a moto para fazer a revisão. Agora pergunto, onde está o respeito da "grande" honda? Comprei uma moto 0km que custava R$ 13,000,00 na época do seu lançamento, não um produto de R$1,99 importado da china, com o qual esperava ter o mínimo de qualidade. Perdi a garantia da moto, e a fabricante do modelo mesmo sabendo que o problema existe, não orienta que seja feita a troca da peça durante a revisão da moto. O MÍNIMO de respeito ela poderia ter conosco que compramos nossos produtos na esperança de ter qualidade, fazendo um recall branco, no qual a peça é substituída durante as revisões periódicas sem o dono nem precisar saber que estava com defeito.

Me digam agora, a FIAT perdeu uma ação e levou uma multa de 3 milhões de reais, e será obrigada a fazer um recall dos stilos porque não reconhecia um problema no eixo traseiro do veículo, mas e a HONDA? Vai passar imune a esse desrespeito? Acredito que a fabricante devia se pronunciar, colocando a rede de concessonárias a disposição dos proprietários que tivessem o mesmo problema, pois mesmo fora da garantia (a explicação dada a mim até agora não engoli) isso é um defeito de FÁBRICA e conhecido pela montadora. Por favor, repasse essa mensagem a TODOS, pois precisamos fazer pressão afim de termos nossos direitos garantidos enquanto consumidores que pagam (e muito) pelos bens que adiquirem. E digo mais, no primeiro sinal de exitação por parte da concessionária em fazer a troca gratuita da junta, entrarei com uma ação no juizado de pequenas causas, afim de ter meu direito garantido. Sou de MG, e caso alguém do estado esteja passando pelo mesmo problema o melhor a fazer é nos juntarmos para ter mais força e garantir que nossas motos serão reparadas sem nenhum custo a nós.

Grato, Ulisses Vinícios (Joker)

 


 

Prezado Ulisses (Joker),  em atenção ao seu e-mail, entrei em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor disponibilizado pela Honda. Por telefone conversei com uma atendente e expliquei a sua situação, recebendo basicamente as seguintes respostas:

A respeito da garantia:

A atendente disse que o cliente deveria seguir rigorosamente a escala de revisões, para o ocorrido, 1000 km ou seis meses. Infelizmente não há o que fazer uma vez que o cliente perdeu o prazo para realizar a revisão na motocicleta.

 

A respeito do vazamento:

A atendente disse que a Honda não comunicou nada a respeito deste problema e recomendou levar a motocicleta a uma oficina autorizada para verificação do problema. Salientou que  para as motocicletas que estão na garantia, caso seja constatado qualquer problema de fábrica, o reparo será efetuado sem custo ao cliente. Questionada se alguma motocicleta já havia sido coberta pela garantia no referido problema a atendente não soube responder.

 


informação adicionada em 16/03/2010

:!: Mais Novidades:

Em novo contato com a assessoria da Honda recebemos a informação de que eles estarão acompanhando de perto o caso da CB 300R do Ulisses (Joker). A respeito da perda da garantia, ao que tudo indica, a motocicleta será inspecionada em uma concessionária autorizada e a Honda deverá custear as despesas. No presente momento, o Ulisses já foi contactado pela assessoria da fabricante, ao que tudo indica o caso será felizmente solucionado.

Breve mais novidades...

Comentários 545
Marcar como SPAM cb300
545 Sex, 29 de Janeiro de 2016 18:47
seco
Tenho uma cb300,com sete meses de uso acusou um vazamento na junta do cabeçote, ainda é minúsculo... Mas sete meses de uso com vazamentos é uma verdadeira piada !!Honda fez um lixo de moto e à colocou no mercado sem respeito nenhum com seus clientes... Mesmo sabendo do "defeito de fábrica" que todas apresentam!!!lixo
Marcar como SPAM RECLAMAÇÃO
544 Qui, 24 de Setembro de 2015 14:51
Antonio
Comprei uma cbr300, mas me arrependi. Custa a pegar de manhã, desliga quando paro no semáforo. Para pegar tenho que empurar. Muito arrependido de ter comprado. Aconselho a quem quiser uma,: não compre, pois se comprar vai se arrepender.
Marcar como SPAM honda condena peças
543 Sáb, 20 de Junho de 2015 16:06
retinho
pessoal ñ entra nessa de comprar cb300, comprei uma e ela esta na concessionaria honda a 4 anos porque ninguem consegue consertar os vazamentos no cabeçote.
Marcar como SPAM honda condena pessas
542 Sáb, 20 de Junho de 2015 15:33
tortinho
pessoal ñ entra nessa de levar a moto na Honda e eles bater esperei no cabeçote e dizer q esta trincado sem ao menos abrir ,E que eles condena a peça, falo por esperi encia própria pois levei a minha moto cb300r ano 2011 e falaram q tinha q trocar o cabeçote porem levei em uma oficina de motos e o mecânico abriu e estava com as quatro válvulas presa o problema foi resolvido custo de 170,00 reais quando q na Honda iria ficar em 1500,00 pelo menos vai ver eles nem troca o cabeçote e falam q e cabeçote trincado vamos divulgar essa farsa.ok.
Marcar como SPAM poblemas com cb 300
541 Sáb, 09 de Maio de 2015 00:36
marcos
Pessoal tenho uma ronda cb 300 e falo para todos essa é a pior moto q tive, prefiro a anterior triste.a 300 com menos de 40.000.0 já era o cabeçote gastei uma nota pre

ta pra concerta, e o dono da oficina falou pra mim cara some com essa moto ela não presta, logo logo vai dar para denovo....fazer oque né
Marcar como SPAM MOTO BOA É ESSA kkkk
540 Ter, 20 de Janeiro de 2015 15:14
YF125

Free Joomla Extensions


essa apanha de NJ300... vai apanhar mto da R3.. e se bobear até a irmanzinha cbr300r vai dar trabalho :kakaka: :kakaka:

eu teria vergonha de estar com uma 500cc e apanhar de uma 300cc :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka:
Marcar como SPAM Fabio
539 Ter, 20 de Janeiro de 2015 15:08
YF125
esse mulek realmente é um mito... e ele vai ganhar de novo esse ano... o mulek realmente sabe dominar a moto... sorte da honda kkkkkk senao...
Marcar como SPAM Moto é iamarra?
538 Ter, 20 de Janeiro de 2015 14:34
Fabio HRC

Free Joomla Extensions
:kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka:

QUE PIADA SEM GRAÇA! :rsrsrs: :rsrsrs: :rsrsrs: :rsrsrs:

MOTO É HONDA! :twisted:

IAMARRA É LIXOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...
Marcar como SPAM Fail top speed...
537 Ter, 20 de Janeiro de 2015 14:27
YF125

Free Joomla Extensions


CGR291cc

vai tomar pau da R3 é em 4ª e 5ª marcha :kakaka: :kakaka:
Marcar como SPAM vamos colocar a 5ª e a 6ª marcha p ver se a CGR 291 acompanha kkkk
536 Ter, 20 de Janeiro de 2015 14:20
YF125

Free Joomla Extensions

Só 150kmh em 4ª marcha :rsrsrs:

vamos esperar os pegas com as cgs em reta... curva... subindo p ver hehehehe
Marcar como SPAM ao magrelo...
535 Ter, 20 de Janeiro de 2015 14:08
sergio
Amigo......

Se isso é sorte............NÃO QUERO CONHECER O AZAR.!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :kakaka: :kakaka: :kakaka: :kakaka:

Moto é YAMAHA..........o resto é ronda.!!
Marcar como SPAM cb300com defeito
534 Seg, 19 de Janeiro de 2015 18:32
magrelosjc
Pessoal, vendo esses post, axo q tive mais sorte mais não foi diferente. Minha cb2011 com 10.000km nao dava marcha lenta, com 20.000km trokei a placa de partida, e agora aos 39.000km, um belo dia depois de uma viajem de 243km sem descanso o cabeçote se partiu de vez. Enfim, sei q forcei, mas esse negocio de trinca no cabeçote e real mais vai da mão do condutor. Passem as marchas antes de cortar o giro ao menos os primeiros 10.000km.
Marcar como SPAM resposta ao ÁGUIA.......
533 Sex, 28 de Novembro de 2014 06:39
sergio
No BRASIL não existe concorrência e sim CARTEL.!!!!

Os fabricantes e comerciantes tem os mesmos preços, nenhum ousa em baixar a tabela pois o brasileiro é tão idiota que distorce o fato como produto de má qualidade.

Aqui, preço caro é sinônimo de bom produto.!!!

Mas não podemos tirar a culpa dos governos taxatistas de impostos.

Ps......
A palavra taxatista não existe (inventei agora)....mas dá pra entender o significado da mesma.

Enfim.......
GOVERNO EXPLORA/ RONDA EXPLORA/ YAMAHA EXPLORA/ KAWA/ SUZU/ DAFRA EXPLORA etc....... etc...... etc......

Somos explorados por tudo e todos.........TIPO ESCRAVOS DO PODER.
Marcar como SPAM limha 300 da homda
532 Qui, 27 de Novembro de 2014 06:43
abilardo do piaui
Us cara fica metendo pau na cb e na xre só purque vazam olio e raxa cabecoti mas isquece qui a homda é motu di peçoas imtelegenti qui sabim o qui é bão.

Motu é homda.
Marcar como SPAM Vendo fezes 250 2014
531 Qua, 26 de Novembro de 2014 12:59
Tom da mossa
Ano 2014 por 3 mil
Aceito vale transporte, tickt alimentacao, raspadinha, telesena e até cheque sem fundos.
Não aguento mais comprar tanta biela de motor e juntas de cabecote, comprei zerada e nesses meses foram 184 bielas e 368 pistoes de motor, praticamente a cada semana eu levo na oficina. mas tive sorte, soube de bengalas quebrados no meio da rua e nao aceito troca por lander nem perere de jeito algum.
Iamarra nunca mais.
Marcar como SPAM vendo cb300r
530 Qua, 26 de Novembro de 2014 08:25
josecleyson
Ano 2010 por 7 mil
Aceito vale transporte, tickt alimentacao, raspadinha, telesena e até cheque sem fundos.
Não aguento mais comprar tanto oleo de motor e juntas de cabecote, comprei zerada e nesses quatro anos foram 184 juntas e 368 litros de oleo de motor, praticamente a cada semana eu levo na oficina. mas tive sorte, soube de chassis quebrados no meio da rua e nao aceito troca por xre de jeito algum.
Honda nunca mais.
Marcar como SPAM Dor de cabeça de verdade
529 Ter, 25 de Novembro de 2014 18:15
Adeilton Lorenzo
Faz alguns meses que estou guardando dinheiro pra comprar uma moto maior que a minha suzuki yes, tinha pensado na fz 250 e conversei com uns amigos sobre o assunto mas todos falaram que eu ia quebrar a cara porque essa linha da yamaha só da problema desde 2006, entrei num site chamado reclameaqui e só vi neguinho arrancando os cabelos de tanta raiva porque a yamaha finge que os problemas não existem ou acusam os compradores de má uso, então comprei uma CB-300 novinha e é só felicidade, essa yamaha não respeita os brasileiros.
Marcar como SPAM dor de cabeça
528 Ter, 25 de Novembro de 2014 05:03
paulo campos
Faz alguns meses que estou guardando dinheiro pra comprar uma moto maior que a minha suzuki yes, tinha pensado na cb 300 e conversei com uns amigos sobre o assunto mas todos falaram que eu ia quebrar a cara porque essa linha da honda só da problema desde 2009, entrei num site chamado reclameaqui e só vi neguinho arrancando os cabelos de tanta raiva porque a honda finge que os problemas não existem ou acusam os compradores de má uso, então comprei uma fazer 250 novinha e é só felicidade, essa honda não respeita os brasileiros.
Marcar como SPAM problema com uma fz-250
527 Seg, 24 de Novembro de 2014 08:36
Berivaldo
Comprei uma fz 250 da yamaha, com três ( 3 ) mês a minha moto deu problema no motor, levei a uma concessionaria autorizada por que estava na garantia, me falaram que era a biela que tinha entortado, após seis mês, mais um problema no motos, levei novamente, me comunicaram que seria umas partilha das válvulas. E agora novamente com um ano e sete mês um problema na biela de novo. a biela se soltou. É muito problema em uma moto com pouco tempo de uso. E vários colegas que possui a moto fz 250 reclamam que suas motos já deram problema no motor...
E a yamaha não faz nada para solucionar esse problema dessas motos.
Marcar como SPAM Nov de 2014 e a CG290 continua lixo.
526 Sáb, 22 de Novembro de 2014 13:31
Fac_Read =P
neirivaldo

Se livra dessa desgraça e compra uma moto decente,ta cheio de motos boas no mercado,e a CG300 não é uma delas.

Ninja 300
Next 250
Fazer 250
Fazer 150
Titan 150
Biz
Crypton

Entre outras,todas essas motos são melhores que a CG300 e sua irmã Xresto 300.


:mrgreen:
Página:0,1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27,

Adicione seu comentário
(leia as regras)

Very HappySmileWinkSadSurprisedShockedConfusedCoolLaughingMadRazzEmbarrassedCrying or Very SadEvil or Very MadTwisted EvilRolling EyesExclamationQuestionIdeaArrowNeutralMr. GreenGeekUber GeekSMILEYS_KAKAKA_JJSMILEYS_RSRSRS_JJ
Apelido:
E-mail(verdadeiro):
Título:
Msg:
LAST_UPDATED2
 

Destaques do Motokando.com

CG Fan e Titan 160

A motocicleta Honda CG chega a nona geração com novo visual e motor de 160 cilindradas. O modelo 2016 da CG Fan e da CG Titan foram apresentados com visual moderno, reflexo das novas carenagens frontais, semi-carenagens laterais, defletores e dos novos assentos.

Leia mais »

Nova Yamaha YZF-R3

A Yamaha passa a produzir no Brasil o modelo global YZF-R3, que se destaca pelo design e excelente performance. Com admirável relação entre peso e potência, a R3 é uma motocicleta de alto desempenho, agilidade e fácil dirigibilidade, desenvolvida para pilotos iniciantes ou mais experientes.

Leia mais »

Comentários

No Motokando.com o leitor pode comentar as matérias e deixar a sua opinião, já são mais de 100 mil comentários publicados nas diversas matérias. Acesse e participe da comunidade.

Ler últimos comentários »